Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Mais de 17 mil casos de dengue em MT - aviação agrícola a postos

    Imagem: Pixabay
    ALERTA

    Mais de 17 mil casos de dengue em MT - aviação agrícola a postos

    O número de óbitos é o triplo em relação a 2019
    Por:  -Aline Merladete
    Publicado em 15/04/2020 às 18:37h.
    1916 acessos
    O estado do Mato Grosso está em alerta com o crescimento nos casos de dengue. Somente nos três primeiros meses do ano, foram registrados 17.509 casos,  conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). Já os números de óbitos são contabilizados 12 casos confirmados, o que representa o triplo de mortes registradas em 2019. 

    Assista ao vídeo Homenagem da Bayer aos profissionais do Agro e da Saúde

    00:00
    00:00
    HD

    Em comparação com o mesmo período de 2019, quando foram 4.038 registros, houve um aumento de 333,6%. O relatório coloca a Região Centro-Oeste como a mais endêmica do país, com incidência 606,7 casos/ 100 mil habitantes, enquanto o país tem a taxa 250 casos/100 mil habitantes. Mato Grosso tem uma incidência de dengue de 540,9 casos a cada grupo de 100 mil habitantes e 43 dos seus 141 municípios seguem o mesmo ritmo, com taxas superiores a 500 casos/100 mil habitantes, como aponta o estudo. Concentram os registros de óbitos municípios do norte do Estado, como Sinop, Lucas do Rio Verde e União do Sul.
    Conforme as análises do Portal Agrolink sobre a ação da dengue com base nas primeiras semanas de 2020,  mostram números surpreendentes, de acordo com a tabela abaixo, que refere-se as primeiras 15 semanas de cada mes. 
    Sensibilizados pelo interesse do pilotos agrícolas brasileiros, ou boa parte deles que se disponibilizam a apoiar o controle das endemias, observamos  que as ações preventivas em Cuiabá foram eficientes embora não suficientes. O interior com foco na  área de produção agricola observa-se crescimento preocupante de mosquitos. Sinop demonstrou o maior índice nominal de casos.
    Acompanhamos os dados oficiais por solicitação de pilotos profissionais, empresas e o Sindag, que a muitos anos seguem buscando o caminho correto e legal para disponibilizar a frotas de equipamentos aéreos para aplicação onde a saúde e o bom senso recomendar. 

    Comentários

    0 COMENTÁRIOS
    Aviso
    Os comentários publicados nesta página são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Agrolink. O Portal Agrolink poderá excluir, sem aviso prévio, comentários publicados que violem a Lei, a moral e os bons costumes, ou que estejam fora do tema proposto pela publicação. Serão aceitos comentários com até 300 caracteres. Não são permitidos comentários contendo links, ou escritos em letras maiúsculas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário