CONEXÃO BRASIL-ESTADOS UNIDOS-CANADÁ
AUTORIA MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
MARABÁ(PA)BRASIL,16 DE AGOSTO DE 2019
APRESENTAÇÃO:
Hoje com a tecnologia moderna não é mais uma utopia e simuma
realidade.
A conexão seria do LITOREL NORTE DA REGIÃO NORDESTE DO BRASIL
que envolveria OS ESTADOS DE RIO GRANDE DO NORTE,CEARÁ,PIAUI,MARANHÃO;Inclusive
O PARÁ na REGIÃO NORTE DO BRASIL ou AMAZÔNIA .
São 6000 km entre Os estados de CEARÁ e RIO GRANDE DO NORTE
com a Costa Leste dos ESTADOS UNIDOS e
CANADÁ vai disminuindo ate atingir uns
4000 km em BELÉM DO PARÁ (BRASIL).
Nos FERRY BOAT
atravessariam transportes rodoviarios em geral além de trens cargueiros o que
intensificaria o comercio e o turismo,para isso será nescessario adaptar o
padrão internacional de bitola larga de 1,60 metros paar o transporte
ferroviario de cargas
A S SUGESTÕES :
1)TOUROS-RN-BRASIL com
SAINT JOHN-TERRANOVA –CANADÁ. Conectando á Ferrovia TRANS CANADIAN RAIL WAY(SAINT JOHN -OTTAWA–VANCOUVER)
2)MACAU –RN-BRASIL com
HALIFAX-TERRA NOVA-CANADÁ .Conectando
á Ferrovia UNION CANADIAN PACIFIC( HALIFAX-OTTAWA-VANCOUVER).
3)AREIA BRANCA-RN-BRASIL com BOSTON-EUA.
4)FORTALEZA-CE-BRASIL com NOVA YORK-EUA .Conectando a
Ferrovia Trans Nordstina com a NORTH PACIFIC 9NOVA YORK-CHICAGO-SEATLE)
5) CAMOCIM-CE-BRASIL com FILADELFIA-EUA.
6)PARNAÍBA/LUIZ CORREIA –PI-BRASIL com BALTIMORE/WHASINGTON-EUA,ligando á FERROVIA
THE UNION PACIFIC(WHASINGTON-SAN FRANCISCO).
7) SÃO LUIZ-MA-BRASIL a
ATLANTIC CITY-EUA.
8) BELÉM-PA-BRASIL a ATLANTA-EUA.
9) MACAPÁ /BAILIQUE-AP BRASIL a MIAMI-FLORIDA-EUA
CONCLUSSÕES :
Intensificaria o comercio
e o turismo.
Bareatearia os custos importação e exportação.
Simplificaria o tempo
de carrego e descarrego nos portos pois
os camiões e trens cargueiros subiriam nos navios ferry boat e cruzariam o
ATLÂNTICO CENTRAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário