CONEXÃO BRASIL
SENEGAL,AS JUSTIFICATIVAS:
AUTORIA:MARIO
ALBERTO BENEDETTO LNCH
DOCUMENTO ESCRITO EM PORTUGUÊS DO BRASIL
APRESENTAÇÃO:
A Distancia de NATAL-RN-BRASIL com DACAR –SENEGAL é a mis
estreita entre ÁFRICA e AMÉRICA DO SUL
de apenas 2300 km.
A Distancia de
CABEDELO-PB-BRASIL com BANJUL-GAMBIA é de 2400 km.
A Distancia de RECIFE-PE-BRASIL com ZINGUICHOR-SENEGAL é de
2500 km.
A Distancia de FORTALEZA CE-BRASIL com NUACHOTT(MAURITÁNIA é
3000 km.
AS JUSTIFICATIVAS:
1)
Faria de NATAL-RN-BRASIL e de DACAR-SENEGAL “O
PRINCIPAL PORTÃO DE ENTRADA E SAÍDA entre toda AMÉRICA DO SUL com
ÁFRICA,EUROPA,ORIENTE MÉDIO .
2)
Criaria NOVOS EMPREGOS em todas as partes.
3)
Intensificaria O COMERCIO E O TURISMO entre
AMÉRICA DO SUL com EUROPA,ÁFRICA E ORIENTE MÉDIO pois automóveis subiriam no FERRY BOAT para
cruzar O OCEÂNO ATLÂNTICO entre AMÉRICA DO SUL e ÁFRICA.
4)
Simplificaria o tempo nos embarques e
desembarque;carrego e descarrego,pois os vagões de trem cargueiro e os camiões subiriam em FERRY BOAT e cruzariam O OCEÊANO
ATLÂNTICO ;para isso se adoptaria padrão internacional de FERROVIA DE BITOLA
LARGA de 1,60 metros em todas as partes.
Do LADO BRASILEIRO seria restaurado o sistema Ferroviario e conectado a países
vizinhos já que BRASIL tem conexão ferroviaria com BOLÍVIA em CORUMBÁ MS, e com
ARGENTINA em URUGUAIANA RS; com URUGUAI em SANTANA DO LIVRAMENTO RS /FRONTEIRA
SECA COM RIVERA-URUGUAI ; com isso por exemplo uma carga de soja vinda de MATO GROSSO por exemplo poderia chegar a
NATAL RN-BRASIL subir no FERRY BOAT e cruzar O OCÊANO ATLÂNTICO;do lado
AFRICANO seria construida em parceria com EUROPA uma FERROVIA TRANS-HISPANO
AFRICANA OCIDENTAL ligando MADRI-SEVILHA
,GIBRALTAR,CEUTA(COM PONTE NO ESTREITO DE GIBRALTAR de 20 KM),RABAT-MARROCOS,NUACHOTT(MAURITANIA),DACAR-SENEGAL
terminando em ÁFRICA DO SUL EM CIDAE DO CABO
.
5)
Hoje com a tecnologia moderna não é mais utopia
e sim realidade.
6)
A
TRAVESIA NATAL-RN-BRASIL e DACAR –SENEGAL tem 2300 km tendo no medio de ambas
partes a ILHA DE FERNANDO DE NORONHA a 400 km de NATAL e ILHA DE CABO VERDE a
540 km de DACAR ,os FERRY BOAT poderiam fazer escala tecnica em FERNANDO DE
NORONHA e CABO VERDE cuja distancia que separa CABO VERDE de FERNANDO DE
NORONHA é de 1450 km.
7)
Seriam contruido TERMINAIS para embarque e
desembarque de CARROS,CAMIÕES e TRENS CARGUEIROS em NATAL,CABO VERDE e DACAR
,os naviosFERRY BOAT teriam umaforça policial mista de BRASILEIROS,SENEGALESES
e CABO VERDIANOS por atravessar os três países
8)
Se a experiencia NATAL-DACAR dar certo numa
primeira etapa numa segunda etapa poderia ser extendido a PONTES MARÍTIMAS CABEDELO-PB-BRASIL com BANJUL-GAMBIA;
RECIFE-PE-BRASIL com ZINGUICHOR-SENEGAL.
9)
Numa terceira etapa MACAU-RN-BRASIL com SAINT LOUIS-SENEGAL;AREIA BRANCA-RN-BRASIL
com CANSADO-MAURITANIA; FORTALEZA-CE-BRASIL
com NUACHOTT-MAURITANIA;MACEIO-AL-BRASIL com BISSAU(GUINÉ BISSAU);ARACAJÚ
SE-BRASIL com CONACRI(GUINÉ CONACRI)
MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
MARABÁ(PA)BRASIL, 19 DE AGSOTO DE 2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário