agro negócio internacional português español/international agribusiness in english

pela divulgação do agro negócio e agricultura familiar também a agricultura familiar e hortigranjeiro . international agribusiness. международный агробизнес الأعمال الزراعية الدولية חקלאות בינלאומית 国际农业综合企业

Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de setembro de 2019



Northern Arc

Caixa de entrada
x

Promare | Rabb Carvalho Advogados por  gmail.mcsv.net 

08:59 (há 3 horas)
para eu
View this email in your browser
NORTHERN ARC


By Larry Carvalho

A person who doesn't know Brazilian logistics and ports, having only knowledge of Brazilian geography, would have no difficulty imagining the widespread use of waterway and cabotage transportation. Bearing in mind the profusion of rivers that flow through our territory, specifically in northern Brazil and our extensive coastline.

However, the flow of Brazilian production for a long time was done in a way that is very contrary to the advice of reason and intelligence, using primarily the South and Southeast grain ports. Meanwhile, due to successive records in our harvests, coupled with rising Chinese demand, has resulted in numerous bottlenecks in the already overloaded South/Southeast grain ports.

Consequence? Higher transportation costs and longer trips to production areas. Therefore, exporters began a search for viable logistics alternatives in other parts of Brazil. Thus, each year, the flow of grain through ports in the North/Northeast region has been growing substantially.

The ports above the 16° S parallel compose the so-called North Arc, covering the terminals of the North and Northeast. Since 2015, the Arco Norte ports have been the second largest exit point for soybeans and corn.

Obviously there are several obstacles and challenges to overcome. However, expectations are that the Arc North will export to 50% of the soybean from the state of Mato Grosso as early as 2023.Despite the obstacles, it is clear that grain flow through the North Arc is a path of no return and that the volume increase in the coming years is a fact.

Regarding the challenges of the region to be overcome, it is necessary to highlight that in 2016 a legislative consultant of the Brazilian Congress wrote a dense study regarding the North Arc, raising the region as the best logistics route for Brazilian grains. The study indicates in a practical and detailed manner all the difficulties and challenges of the region. It also proposes several solutions. The Legislative Consultant is nothing less than Tarcísio Freitas, the current Minister of Infrastructure, who has been working together to ensure better infrastructure for the Northern Arc.

Northern Arc - keep this name in mind!
- ⚓⚓⚓ -

Afinal de contas, o que é o Arco Norte?

Por Larry Carvalho

Uma pessoa que não conhece a logística e os portos brasileiros, tendo noção somente da geografia brasileira, não teria dificuldades em imaginar a ampla utilização do transporte hidroviário e de cabotagem. Bastando verificar a profusão de rios que fluem por nosso território, especificamente no Norte do Brasil e do nosso extenso litoral.

Entretanto, o escoamento da produção brasileira durante muito tempo se fez de um modo que muito se contraria os conselhos da razão e da inteligência, utilizando prioritariamente os portos de grãos do Sul e Sudeste. Enquanto isso, devido a sucessivos recordes em nossas safras, atrelado ao aumento da demanda chinesa, resultou em inúmeros gargalos nos já sobrecarregados portos de grãos no Sul/Sudeste.

Consequência? Um maior custo de transporte e viagens mais longas das áreas de produção. Portanto, os exportadores iniciaram uma busca por alternativas de logística viáveis em outras partes do Brasil. Assim, a cada ano, o escoamento de grãos através dos portos da região Norte/Nordeste vem crescendo de maneira substancial.

Os portos situados acima do Paralelo 16° S compõem o chamado Arco Norte, abrangendo os terminais das regiões Norte e Nordeste. Desde 2015, os portos do Arco Norte já figuram como o segundo maior ponto de saída de grãos de soja e milho do Brasil para o exterior. Obviamente que existem diversos obstáculos e desafios a serem vencidos para que a área deslanche. Porém, as expectativas são as de que o Arco Norte escoe até 50% da soja do estado do Mato Grosso já em 2023.

Apesar dos obstáculos, fica evidente que a saída de grãos através do Arco Norte é um caminho sem volta e que o incremento do volume nos próximos anos é um fato.

Em relação aos desafios da região a serem superados, é necessário destacar que ainda em 2016 um consultor legislativo da Câmara dos Deputados escreveu uma verdadeira bíblia sobre o Arco Norte, alçando a região como a melhor rota logística para os grãos brasileiros. O estudo indica de maneira prática e pormenorizada todas as dificuldades e desafios da região. E, ainda, propõe diversas soluções. O Consultor Legislativo é nada menos que Tarcísio Freitas, o atual Ministro de Infraestrutura, que vem trabalhando em conjunto para garantir melhor infraestrutura para o Arco Norte.

Arco Norte - guardem esse nome!
Copyright © 2019 Promare, All rights reserved.
You are receving this email because you opted in at our website or with one of our partners.

Our mailing address is:
Promare
osvaldo cruz 1
gr 1908
fortaleza, ceara 60060370
Brazil

Add us to your address book


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.
ResponderEncaminhar
Postado por MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH às 08:09
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página

Marcadores

  • acre
  • agreste
  • agricultura familiar
  • agro negócio
  • alagoas
  • ÁLCOOL/ETANOL
  • ALGODÃO
  • ARCO NORTE DO COMERCIO EXTERNO DO BRASIL
  • argentina
  • austrália
  • ÁUSTRIA
  • autoria mario alberto benedetto lynch
  • Bahia
  • bananas
  • BARCARENA PA
  • Bolívia
  • BR 158
  • brasil
  • café
  • CAMILO SANTANA
  • CANA DE AÇÚCAR
  • ceará
  • CEARÁ
  • chile
  • CHINA
  • COLÔMBIA
  • ECO VIDA
  • ECOLOGIA
  • EQUADOR
  • erva mate
  • ESPIÍRITO SANTO
  • EVO MORALEZ
  • FAZENDA NOVA GOKULA
  • feijão
  • ferronorte
  • ferrovia
  • FERROVIA NORTE SUL
  • FERROVIA PANAMERICANA-AMERASIANA
  • FERROVIA PANAMERICANA/AMERASIANA
  • FERROVIA PARÁ MATO GROSSO
  • ferrovia trans nordestina
  • ferrovia trans oceânica 2
  • ferrovias
  • FICONE-FERROVIA DE INTEGRAÇÃO CENTRO OESTE –NORDESTE
  • FINEAM-FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORDESTE-AMAZÔNIA+ BR 235
  • FINONE - FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORTE NORDESTE
  • FIOL FERROVIA DE INTEGRAÇÃO OESTE LESTE
  • GLADSON CAMELLI
  • goias
  • GUIANA
  • HELDER BARBALHO
  • hidroponia
  • holanda
  • hortigranjeiro
  • IBARETAMA CE
  • incra
  • ISRAEL
  • IVAN DUQUE
  • LARRY CARVALHO
  • LENIN MORENO
  • MAPITOBA
  • MARABÁ PA
  • MARANHÃO
  • MARINA SILVA
  • MARTIN VIZCARRA
  • mato
  • mato grosso
  • mato grosso do sul
  • Mercosul
  • méxico
  • MILHO
  • minas
  • minas gerais
  • nordeste
  • PACTO DA AMAZÔNIA
  • papua nova guiné
  • PARÁ
  • paraguai
  • Paraíba
  • PARANÁ
  • peru
  • primavera do leste mt
  • rio de janeiro
  • Rondônia
  • Russia
  • são paulo
  • Sergipe
  • sertão
  • soja
  • suinocultura
  • SURINAME
  • TOCANTINS
  • TRANS AMERICA NORTE SUL
  • trans oceânica 1
  • TRIÂNGULO MINEIRO
  • TRIGO
  • união europeia
  • URUGUAI
  • uvas
  • VENEZUELA

Páginas

  • Página inicial

Marcadores

  • acre
  • agreste
  • agricultura familiar
  • agro negócio
  • alagoas
  • ÁLCOOL/ETANOL
  • ALGODÃO
  • ARCO NORTE DO COMERCIO EXTERNO DO BRASIL
  • argentina
  • austrália
  • ÁUSTRIA
  • autoria mario alberto benedetto lynch
  • Bahia
  • bananas
  • BARCARENA PA
  • Bolívia
  • BR 158
  • brasil
  • café
  • CAMILO SANTANA
  • CANA DE AÇÚCAR
  • ceará
  • CEARÁ
  • chile
  • CHINA
  • COLÔMBIA
  • ECO VIDA
  • ECOLOGIA
  • EQUADOR
  • erva mate
  • ESPIÍRITO SANTO
  • EVO MORALEZ
  • FAZENDA NOVA GOKULA
  • feijão
  • ferronorte
  • ferrovia
  • FERROVIA NORTE SUL
  • FERROVIA PANAMERICANA-AMERASIANA
  • FERROVIA PANAMERICANA/AMERASIANA
  • FERROVIA PARÁ MATO GROSSO
  • ferrovia trans nordestina
  • ferrovia trans oceânica 2
  • ferrovias
  • FICONE-FERROVIA DE INTEGRAÇÃO CENTRO OESTE –NORDESTE
  • FINEAM-FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORDESTE-AMAZÔNIA+ BR 235
  • FINONE - FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORTE NORDESTE
  • FIOL FERROVIA DE INTEGRAÇÃO OESTE LESTE
  • GLADSON CAMELLI
  • goias
  • GUIANA
  • HELDER BARBALHO
  • hidroponia
  • holanda
  • hortigranjeiro
  • IBARETAMA CE
  • incra
  • ISRAEL
  • IVAN DUQUE
  • LARRY CARVALHO
  • LENIN MORENO
  • MAPITOBA
  • MARABÁ PA
  • MARANHÃO
  • MARINA SILVA
  • MARTIN VIZCARRA
  • mato
  • mato grosso
  • mato grosso do sul
  • Mercosul
  • méxico
  • MILHO
  • minas
  • minas gerais
  • nordeste
  • PACTO DA AMAZÔNIA
  • papua nova guiné
  • PARÁ
  • paraguai
  • Paraíba
  • PARANÁ
  • peru
  • primavera do leste mt
  • rio de janeiro
  • Rondônia
  • Russia
  • são paulo
  • Sergipe
  • sertão
  • soja
  • suinocultura
  • SURINAME
  • TOCANTINS
  • TRANS AMERICA NORTE SUL
  • trans oceânica 1
  • TRIÂNGULO MINEIRO
  • TRIGO
  • união europeia
  • URUGUAI
  • uvas
  • VENEZUELA

Seguidores


Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Translate

Inscrever-se

Postagens
Atom
Postagens
Comentários
Atom
Comentários

Seguidores

agro negócio internacional português español/international agribusiness in english

pela divulgação do agro negócio e agricultura familiar também a agricultura familiar e hortigranjeiro . international agribusiness. международный агробизнес الأعمال الزراعية الدولية חקלאות בינלאומית 国际农业综合企业

Marcadores

  • acre
  • agreste
  • agricultura familiar
  • agro negócio
  • alagoas
  • ÁLCOOL/ETANOL
  • ALGODÃO
  • ARCO NORTE DO COMERCIO EXTERNO DO BRASIL
  • argentina
  • austrália
  • ÁUSTRIA
  • autoria mario alberto benedetto lynch
  • Bahia
  • bananas
  • BARCARENA PA
  • Bolívia
  • BR 158
  • brasil
  • café
  • CAMILO SANTANA
  • CANA DE AÇÚCAR
  • ceará
  • CEARÁ
  • chile
  • CHINA
  • COLÔMBIA
  • ECO VIDA
  • ECOLOGIA
  • EQUADOR
  • erva mate
  • ESPIÍRITO SANTO
  • EVO MORALEZ
  • FAZENDA NOVA GOKULA
  • feijão
  • ferronorte
  • ferrovia
  • FERROVIA NORTE SUL
  • FERROVIA PANAMERICANA-AMERASIANA
  • FERROVIA PANAMERICANA/AMERASIANA
  • FERROVIA PARÁ MATO GROSSO
  • ferrovia trans nordestina
  • ferrovia trans oceânica 2
  • ferrovias
  • FICONE-FERROVIA DE INTEGRAÇÃO CENTRO OESTE –NORDESTE
  • FINEAM-FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORDESTE-AMAZÔNIA+ BR 235
  • FINONE - FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORTE NORDESTE
  • FIOL FERROVIA DE INTEGRAÇÃO OESTE LESTE
  • GLADSON CAMELLI
  • goias
  • GUIANA
  • HELDER BARBALHO
  • hidroponia
  • holanda
  • hortigranjeiro
  • IBARETAMA CE
  • incra
  • ISRAEL
  • IVAN DUQUE
  • LARRY CARVALHO
  • LENIN MORENO
  • MAPITOBA
  • MARABÁ PA
  • MARANHÃO
  • MARINA SILVA
  • MARTIN VIZCARRA
  • mato
  • mato grosso
  • mato grosso do sul
  • Mercosul
  • méxico
  • MILHO
  • minas
  • minas gerais
  • nordeste
  • PACTO DA AMAZÔNIA
  • papua nova guiné
  • PARÁ
  • paraguai
  • Paraíba
  • PARANÁ
  • peru
  • primavera do leste mt
  • rio de janeiro
  • Rondônia
  • Russia
  • são paulo
  • Sergipe
  • sertão
  • soja
  • suinocultura
  • SURINAME
  • TOCANTINS
  • TRANS AMERICA NORTE SUL
  • trans oceânica 1
  • TRIÂNGULO MINEIRO
  • TRIGO
  • união europeia
  • URUGUAI
  • uvas
  • VENEZUELA

Arquivo do blog

  • ►  2021 (146)
    • ►  junho (90)
    • ►  maio (20)
    • ►  janeiro (36)
  • ►  2020 (463)
    • ►  dezembro (80)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  julho (62)
    • ►  junho (16)
    • ►  maio (67)
    • ►  abril (147)
    • ►  março (76)
    • ►  fevereiro (3)
    • ►  janeiro (10)
  • ▼  2019 (235)
    • ►  novembro (8)
    • ►  outubro (45)
    • ▼  setembro (82)
      • INTEGRAÇÃO RODOVIARIA DO MERCOSUL
      • INTEGRAÇÃO FERROVIARIA DO MERCOSUL
      • ECLUSAS NO RIO PARANÁ E CONEXÃO COM TOCANTINS/SÃO ...
      • CULTURAS ALTERNATIVAS PARA A REGIÃO DO SERIDÓ EM ...
      • CULTURAS ALTERNATIVAS PARA A REGIÃO DO CARIRI EM C...
      • CULTURAS ALTERNATIVAS PARA A CHAPADA DO ARARIPE
      • CONEXÃO E INTEGRAÇÃO COM A FERROVIA TRANS OCEÂNICA
      • CONEXÃO DO BRASIL COM SURINAME,GUIANA E GUIANA FRA...
      • CONEXÃO DA FERROVIA NORTE SUL DO BRASIL COM PAÍSES...
      • CONEXÃO BRASIL-ESTADOS UNIDOS-CANADÁ
      • CONEXÃO BRASIL SENEGAL,AS JUSTIFICATIVAS:
      • CALHA NORTE
      • BR 174 CONEXÃO NORTE-SUL
      • Arco Norte e o novo comércio mundial
      • Afinal de contas, o que é o Arco Norte?
      • CE PORTOS SECOS E ZIEP
      • ARCOS SUDESTE SUL E SUDOESTE DO COMERCIO EXTERNO B...
      • ARCOS OESTE E NOROESTE DO COMERCIO EXTERNO BRASILE...
      • ARCOS NORTE E NORDESTE DO COMERCIO EXTERNO DO BRASIL
      • O GRANDE CORREDOR RODO-FERROVIARIO BRASIL-SURINAME...
      • A BR 158 ate O SURINAME
      • chapada do araipe ede piaui,ceará e pernambuco
      • CULTURAS ALTERNATIVAS PARA A REGIÃO DO SERIDÓ  ...
      • CULTURAS ALTERNATIVAS PARA A REGIÃO DO CARIRI E...
      • CULTURAS ALTERNATIVAS PARA A CHAPADA DO ARARIPE...
      • Actualidades internacional - Mancha de petró...
      • oletim da ANBA de 11 de setembro de 2019
      • USDA deve reduzir safras de soja e milho dos...
      • Tempo: BR central não terá chuvas volumosas ...
      • Eis o mapa das minas!! Sobre elas, povos viv...
      • CAFÉ/CEPEA: COM ABERTURA DE BOA FLORADA EM R...
      • VIABILIDADE DOS PORTOS NO PARÁ DE CAMETÁ,CARAPA...
      • CONEXÃO TRANS ATLÁNTICA BRASIL-URUGUAI-ARGENTIN...
      • CONEXÃO SANTOS-RIO DE JANEIRO-CIDADE DO CABO(BR...
      • CONEXÃO DO BRASIL COM SURINAME,GUIANA E GUIANA ...
      • CONEXÃO DA FERROVIA NORTE SUL DO BRASIL COM PAÍ...
      • CONEXÃO BRASIL-ESTADOS UNIDOS-CANADÁ AUTORIA M...
      • CONEXÃO VITORIA-ES BRASIL COM LUANDA-ANGOLA;AS ...
      • O GRANDE CORREDOR RODO-FERROVIARIO BRASIL-SURIN...
      • INTEGRAÇÃO FERROVIARIA DO MERCOSUL DOCUMENTO E...
      • INTEGRAÇÃO RODOVIARIA DO MERCOSUL AUTORIA:MARI...
      • ENCONTRO AMAZÔNICO EM LETÍCIA COLÔMBIA
    • ►  março (4)
    • ►  fevereiro (96)

Colaboradores

  • ADRIANO WELLINGTON BURGAUER
  • AMÉRICO HILDO TORNESSE
  • ARIEL MESSIAS GUZMANN
  • AÍRTON JOÃO PONCE DE LEON
  • CARLOS ALBERTO FÜRKOM
  • CARLOS CAMILO BRITO BENEDETTO
  • DANILO ELISEU BAUER (GAÚCHO ALEMÃO BRASILEIRO)
  • DANILO ELISEU BAUER JUNIOR(GAÚCHO DO BRASIL)
  • DENIS ÁLVARO FEITOSA PERAZZO
  • ELIAS JAMIL COHEN SACAAL
  • FLAVIO LEOPOLDO RANGEL MENDONÇA
  • HUGO RAMIRO MIHANOVICH
  • HUGO RAFAEL LYNCH HIRIART
  • ISABEL FORTUNATTI( A GAÚCHA)
  • JOÃO CARLOS PONCE DE LEÃO
  • JULIO VICTOR MELO BEZERRA CONTI
  • MARCOS ALEXANDRE BORGES DE MEDEIROS-BENEDETTO(O GAUCHO BRASILEIRO DA FRONTEIRA)
  • MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
  • MAURO CAMILO BRITO GARGANTINI (GAÚCHO DO PAMPA BRASIL)
  • RAUL VALENTIN LYNCH HIRIART
  • RENATO HANS SCHWEIGMANN
  • ROBERTO FAUSTINO DANTAS FARIAS(O POTIGUAR)
  • ROBERTO MARIO BAGGIO
  • SATURNINO ROBERTO UNZUÉ ALVARADO
  • SONIA ALFARO E HILDO ELOIR FERRONATO
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • VICTOR AUGUSTO BENEDETTO LAPLACE
  • VICTOR HUGO BENEDETTO(O GAÚCHO)
  • abolhassan bani sadr

Arquivo do blog

  • ►  2021 (146)
    • ►  junho (90)
    • ►  maio (20)
    • ►  janeiro (36)
  • ►  2020 (463)
    • ►  dezembro (80)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  julho (62)
    • ►  junho (16)
    • ►  maio (67)
    • ►  abril (147)
    • ►  março (76)
    • ►  fevereiro (3)
    • ►  janeiro (10)
  • ▼  2019 (235)
    • ►  novembro (8)
    • ►  outubro (45)
    • ▼  setembro (82)
      • INTEGRAÇÃO RODOVIARIA DO MERCOSUL
      • INTEGRAÇÃO FERROVIARIA DO MERCOSUL
      • ECLUSAS NO RIO PARANÁ E CONEXÃO COM TOCANTINS/SÃO ...
      • CULTURAS ALTERNATIVAS PARA A REGIÃO DO SERIDÓ EM ...
      • CULTURAS ALTERNATIVAS PARA A REGIÃO DO CARIRI EM C...
      • CULTURAS ALTERNATIVAS PARA A CHAPADA DO ARARIPE
      • CONEXÃO E INTEGRAÇÃO COM A FERROVIA TRANS OCEÂNICA
      • CONEXÃO DO BRASIL COM SURINAME,GUIANA E GUIANA FRA...
      • CONEXÃO DA FERROVIA NORTE SUL DO BRASIL COM PAÍSES...
      • CONEXÃO BRASIL-ESTADOS UNIDOS-CANADÁ
      • CONEXÃO BRASIL SENEGAL,AS JUSTIFICATIVAS:
      • CALHA NORTE
      • BR 174 CONEXÃO NORTE-SUL
      • Arco Norte e o novo comércio mundial
      • Afinal de contas, o que é o Arco Norte?
      • CE PORTOS SECOS E ZIEP
      • ARCOS SUDESTE SUL E SUDOESTE DO COMERCIO EXTERNO B...
      • ARCOS OESTE E NOROESTE DO COMERCIO EXTERNO BRASILE...
      • ARCOS NORTE E NORDESTE DO COMERCIO EXTERNO DO BRASIL
      • O GRANDE CORREDOR RODO-FERROVIARIO BRASIL-SURINAME...
      • A BR 158 ate O SURINAME
      • chapada do araipe ede piaui,ceará e pernambuco
      • CULTURAS ALTERNATIVAS PARA A REGIÃO DO SERIDÓ  ...
      • CULTURAS ALTERNATIVAS PARA A REGIÃO DO CARIRI E...
      • CULTURAS ALTERNATIVAS PARA A CHAPADA DO ARARIPE...
      • Actualidades internacional - Mancha de petró...
      • oletim da ANBA de 11 de setembro de 2019
      • USDA deve reduzir safras de soja e milho dos...
      • Tempo: BR central não terá chuvas volumosas ...
      • Eis o mapa das minas!! Sobre elas, povos viv...
      • CAFÉ/CEPEA: COM ABERTURA DE BOA FLORADA EM R...
      • VIABILIDADE DOS PORTOS NO PARÁ DE CAMETÁ,CARAPA...
      • CONEXÃO TRANS ATLÁNTICA BRASIL-URUGUAI-ARGENTIN...
      • CONEXÃO SANTOS-RIO DE JANEIRO-CIDADE DO CABO(BR...
      • CONEXÃO DO BRASIL COM SURINAME,GUIANA E GUIANA ...
      • CONEXÃO DA FERROVIA NORTE SUL DO BRASIL COM PAÍ...
      • CONEXÃO BRASIL-ESTADOS UNIDOS-CANADÁ AUTORIA M...
      • CONEXÃO VITORIA-ES BRASIL COM LUANDA-ANGOLA;AS ...
      • O GRANDE CORREDOR RODO-FERROVIARIO BRASIL-SURIN...
      • INTEGRAÇÃO FERROVIARIA DO MERCOSUL DOCUMENTO E...
      • INTEGRAÇÃO RODOVIARIA DO MERCOSUL AUTORIA:MARI...
      • ENCONTRO AMAZÔNICO EM LETÍCIA COLÔMBIA
    • ►  março (4)
    • ►  fevereiro (96)
Tema Simples. Tecnologia do Blogger.