agro negócio internacional português español/international agribusiness in english

pela divulgação do agro negócio e agricultura familiar também a agricultura familiar e hortigranjeiro . international agribusiness. международный агробизнес الأعمال الزراعية الدولية חקלאות בינלאומית 国际农业综合企业

Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de setembro de 2019



Northern Arc ports (portos do Norte Arco)

Caixa de entrada
x

Promare | Rabb Carvalho Advogados contato@promare.com.br por  gmail.mcsv.net 

08:59 (há 2 horas)
para eu
inglês
português
   
Visualizar mensagem original
Sempre traduzir: inglês
Veja este email no seu navegador
É urgente aumentar a eficiência do fluxo de cargas através dos portos do Norte Arco

Confira a entrevista do nosso parceiro Larry Carvalho para PortoGente sobre Northern Arc
PortoGente: Quais são os principais problemas logísticos que o Brasil precisa superar para aumentar a produtividade e consolidar o seu papel como um grande jogador no cenário internacional? Ultimamente tem havido muita conversa sobre a necessidade de investimentos entre os locais de produção e os portos do Norte da Arc. Qual é o papel dos portos localizados nas regiões Norte e Nordeste?

Larry John Rabb Carvalho - As zonas produtivas de commodities agrícolas brasileiras são em grande parte longe dos portos onde a cultura é carregar a ser exportado, especialmente no Centro-Oeste. Devido a isso, é necessário fazer longas e demoradas viagens de modo que a cadeia logística Interconexões. Além do desafio geográfica, temos também a precariedade da infra-estrutura de transporte rodoviário que está disponível para os jogadores locais. As zonas produtivas do agronegócio depende quase exclusivamente do transporte rodoviário. Modal que é conhecido por ser um dos mais poluentes, além de seu alto custo, especialmente após a tabela de tarifas de frete imposta pelo governo brasileiro. O custo que o produtor tem que pagar por causa da deficiência de logística brasileiro torna-se a perda de capitalização e investimentos.

A mudança na logística para carregar grãos, bem como o uso dos portos Arco Norte é urgente, enquanto a produção no Centro-Oeste deve continuar a crescer nos próximos anos. De acordo com o Mato Grosso Instituto de Agricultura e Pecuária Economia (Imea), a produção de soja deverá crescer em 17 milhões de toneladas no Estado de Mato Grosso até a safra 2021/22, enquanto a produção de milho deverá crescer em torno de 15 milhões de toneladas . Os portos do Sul do Brasil, por sua vez, permanecem congestionado por para a demanda de carga, o que traduz um aumento de tempo nas operações portuárias, ineficiência, quebra de risco do contrato e aumento de custos, especialmente com demurrage.

Além disso, há um enorme desequilíbrio na nossa logística. No entanto, é importante notar que ele já começou a ser superado. Há apenas cinco anos, a participação dos portos do Arco Norte foi de 8%, e agora chega a 20%. Os dados, não surpreendentemente, mostram que, em relação a 2010, o Arco Norte cresceu 356% em 2017.


Leia a entrevista completa aqui.
 - ⚓⚓⚓ -
E urgente Aumentar a Eficiência fazer Escoamento de cargas Pelos Portos da Região do Arco Norte

Confira a entrevista do Nosso sócio Larry Carvalho para o PortoGente Sobre o Arco Norte.
PortoGente: Quais os principais gargalos logísticos Que o Brasil Precisa Superar para Aumentar a Produtividade e consolidar Seu papel Como grande jogador não internacional Cenário? Ultimamente Muito TEM SE Falado na necessidade de Investimentos Entre OS LOCAIS de Produção e Os Portos do Arco Norte. Que papel OS Portos localizados NAS Regiões Norte e Nordeste TEM desempenhado?

Larry John Rabb Carvalho - Como Zonas produtivas das mercadorias Agrícolas Brasileiras estao em SUA PARTE Grande muitíssimo afastadas dos Portos EM Que ocorrem o Escoamento da safra, principalmente a Região do Centro-Oeste. Por Esse Motivo, é Preciso Realizar Viagens extensas e demoradas Para Que A Cadeia se interligue. Além do geográfico desafio, TEMOS TAMBÉM a precariedade da Infraestrutura de transportes that today ESTÁ à disposição dos Agentes Nesse Mercado. Como Zonas produtivas do Agronegócio dependem Quase that Exclusivamente fazer transporte Rodoviário. Modal Esse Que É conhecido POR Ser hum dos Mais poluentes, Além de Seu alto Custo, especialmente apos o tabelamento de frete Imposto Pelo Governo brasileiro. O Custo Que o Produtor TEM de arcar com uma Deficiência logística brasileira se reflete diretamente em Perda de capitalização.

A Mudança na logística de Grãos ea utilização dos Portos do Arco Norte E urgente, visto Que a Produção do Centro-Oeste DEVE Continuar crescendo Nos Próximos ano. Dados Segundo do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Estima-se Que a Produção de soja DEVE Crescer 17 Milhões de Toneladas, nenhum Estado do Mato Grosso, comeu uma safra 2021/22, enquanto a de milho DEVE Crescer em torno de 15 Milhões de Toneladas. OS Portos do Sul do País, POR SUA vez, permanecem saturados Pela enorme demanda de carga, o Que se traduz em aumento fazer NAS ritmo Operações Portuárias, ineficiência, Risco de descumprimento de Contratos e aumento de custódio, principalmente com demurrage.

AINDA Existe hum enorme Desequilíbrio em Nossa logística. Todavia, E auspicioso perceber Que ELE Já começou um Ser superado. Ha APENAS cinco anos, a Fração escoada Pelos Portos do Arco Norte era de 8%, e ágora Já Chega a 20%. Dados OS, surpreendentemente Não, mostram Que, em Comparação com 2010, o Arco Norte cresceu 356% Até 2017.


Leia a entrevista completa here.
Copyright © 2019 Promare, Todos os direitos reservados.
Você está receving este e-mail porque você optou em pelo nosso site ou com um dos nossos parceiros.

Nosso endereço é:
Promare
Osvaldo Cruz 1
gr 1908
Fortaleza, Ceara 60060370
Brasil

Nos adicione ao seu livro de endereços


Quer mudar a forma como você receber esses e-mails?
Você pode atualizar suas preferências ou cancelar a inscrição nesta lista .
ResponderEncaminhar
Postado por MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH às 07:43
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página

5,568

Marcadores

  • acre
  • agreste
  • agricultura familiar
  • agro negócio
  • alagoas
  • ÁLCOOL/ETANOL
  • ALGODÃO
  • ARCO NORTE DO COMERCIO EXTERNO DO BRASIL
  • argentina
  • austrália
  • ÁUSTRIA
  • autoria mario alberto benedetto lynch
  • Bahia
  • bananas
  • BARCARENA PA
  • Bolívia
  • BR 158
  • brasil
  • café
  • CAMILO SANTANA
  • CANA DE AÇÚCAR
  • ceará
  • CEARÁ
  • chile
  • CHINA
  • COLÔMBIA
  • ECO VIDA
  • ECOLOGIA
  • EQUADOR
  • erva mate
  • ESPIÍRITO SANTO
  • EVO MORALEZ
  • FAZENDA NOVA GOKULA
  • feijão
  • ferronorte
  • ferrovia
  • FERROVIA NORTE SUL
  • FERROVIA PANAMERICANA-AMERASIANA
  • FERROVIA PANAMERICANA/AMERASIANA
  • FERROVIA PARÁ MATO GROSSO
  • ferrovia trans nordestina
  • ferrovia trans oceânica 2
  • ferrovias
  • FICONE-FERROVIA DE INTEGRAÇÃO CENTRO OESTE –NORDESTE
  • FINEAM-FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORDESTE-AMAZÔNIA+ BR 235
  • FINONE - FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORTE NORDESTE
  • FIOL FERROVIA DE INTEGRAÇÃO OESTE LESTE
  • GLADSON CAMELLI
  • goias
  • GUIANA
  • HELDER BARBALHO
  • hidroponia
  • holanda
  • hortigranjeiro
  • IBARETAMA CE
  • incra
  • ISRAEL
  • IVAN DUQUE
  • LARRY CARVALHO
  • LENIN MORENO
  • MAPITOBA
  • MARABÁ PA
  • MARANHÃO
  • MARINA SILVA
  • MARTIN VIZCARRA
  • mato
  • mato grosso
  • mato grosso do sul
  • Mercosul
  • méxico
  • MILHO
  • minas
  • minas gerais
  • nordeste
  • PACTO DA AMAZÔNIA
  • papua nova guiné
  • PARÁ
  • paraguai
  • Paraíba
  • PARANÁ
  • peru
  • primavera do leste mt
  • rio de janeiro
  • Rondônia
  • Russia
  • são paulo
  • Sergipe
  • sertão
  • soja
  • suinocultura
  • SURINAME
  • TOCANTINS
  • TRANS AMERICA NORTE SUL
  • trans oceânica 1
  • TRIÂNGULO MINEIRO
  • TRIGO
  • união europeia
  • URUGUAI
  • uvas
  • VENEZUELA

Páginas

  • Página inicial

Marcadores

  • acre
  • agreste
  • agricultura familiar
  • agro negócio
  • alagoas
  • ÁLCOOL/ETANOL
  • ALGODÃO
  • ARCO NORTE DO COMERCIO EXTERNO DO BRASIL
  • argentina
  • austrália
  • ÁUSTRIA
  • autoria mario alberto benedetto lynch
  • Bahia
  • bananas
  • BARCARENA PA
  • Bolívia
  • BR 158
  • brasil
  • café
  • CAMILO SANTANA
  • CANA DE AÇÚCAR
  • ceará
  • CEARÁ
  • chile
  • CHINA
  • COLÔMBIA
  • ECO VIDA
  • ECOLOGIA
  • EQUADOR
  • erva mate
  • ESPIÍRITO SANTO
  • EVO MORALEZ
  • FAZENDA NOVA GOKULA
  • feijão
  • ferronorte
  • ferrovia
  • FERROVIA NORTE SUL
  • FERROVIA PANAMERICANA-AMERASIANA
  • FERROVIA PANAMERICANA/AMERASIANA
  • FERROVIA PARÁ MATO GROSSO
  • ferrovia trans nordestina
  • ferrovia trans oceânica 2
  • ferrovias
  • FICONE-FERROVIA DE INTEGRAÇÃO CENTRO OESTE –NORDESTE
  • FINEAM-FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORDESTE-AMAZÔNIA+ BR 235
  • FINONE - FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORTE NORDESTE
  • FIOL FERROVIA DE INTEGRAÇÃO OESTE LESTE
  • GLADSON CAMELLI
  • goias
  • GUIANA
  • HELDER BARBALHO
  • hidroponia
  • holanda
  • hortigranjeiro
  • IBARETAMA CE
  • incra
  • ISRAEL
  • IVAN DUQUE
  • LARRY CARVALHO
  • LENIN MORENO
  • MAPITOBA
  • MARABÁ PA
  • MARANHÃO
  • MARINA SILVA
  • MARTIN VIZCARRA
  • mato
  • mato grosso
  • mato grosso do sul
  • Mercosul
  • méxico
  • MILHO
  • minas
  • minas gerais
  • nordeste
  • PACTO DA AMAZÔNIA
  • papua nova guiné
  • PARÁ
  • paraguai
  • Paraíba
  • PARANÁ
  • peru
  • primavera do leste mt
  • rio de janeiro
  • Rondônia
  • Russia
  • são paulo
  • Sergipe
  • sertão
  • soja
  • suinocultura
  • SURINAME
  • TOCANTINS
  • TRANS AMERICA NORTE SUL
  • trans oceânica 1
  • TRIÂNGULO MINEIRO
  • TRIGO
  • união europeia
  • URUGUAI
  • uvas
  • VENEZUELA

Seguidores


Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Translate

Inscrever-se

Postagens
Atom
Postagens
Comentários
Atom
Comentários

Seguidores

agro negócio internacional português español/international agribusiness in english

pela divulgação do agro negócio e agricultura familiar também a agricultura familiar e hortigranjeiro . international agribusiness. международный агробизнес الأعمال الزراعية الدولية חקלאות בינלאומית 国际农业综合企业

Marcadores

  • acre
  • agreste
  • agricultura familiar
  • agro negócio
  • alagoas
  • ÁLCOOL/ETANOL
  • ALGODÃO
  • ARCO NORTE DO COMERCIO EXTERNO DO BRASIL
  • argentina
  • austrália
  • ÁUSTRIA
  • autoria mario alberto benedetto lynch
  • Bahia
  • bananas
  • BARCARENA PA
  • Bolívia
  • BR 158
  • brasil
  • café
  • CAMILO SANTANA
  • CANA DE AÇÚCAR
  • ceará
  • CEARÁ
  • chile
  • CHINA
  • COLÔMBIA
  • ECO VIDA
  • ECOLOGIA
  • EQUADOR
  • erva mate
  • ESPIÍRITO SANTO
  • EVO MORALEZ
  • FAZENDA NOVA GOKULA
  • feijão
  • ferronorte
  • ferrovia
  • FERROVIA NORTE SUL
  • FERROVIA PANAMERICANA-AMERASIANA
  • FERROVIA PANAMERICANA/AMERASIANA
  • FERROVIA PARÁ MATO GROSSO
  • ferrovia trans nordestina
  • ferrovia trans oceânica 2
  • ferrovias
  • FICONE-FERROVIA DE INTEGRAÇÃO CENTRO OESTE –NORDESTE
  • FINEAM-FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORDESTE-AMAZÔNIA+ BR 235
  • FINONE - FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORTE NORDESTE
  • FIOL FERROVIA DE INTEGRAÇÃO OESTE LESTE
  • GLADSON CAMELLI
  • goias
  • GUIANA
  • HELDER BARBALHO
  • hidroponia
  • holanda
  • hortigranjeiro
  • IBARETAMA CE
  • incra
  • ISRAEL
  • IVAN DUQUE
  • LARRY CARVALHO
  • LENIN MORENO
  • MAPITOBA
  • MARABÁ PA
  • MARANHÃO
  • MARINA SILVA
  • MARTIN VIZCARRA
  • mato
  • mato grosso
  • mato grosso do sul
  • Mercosul
  • méxico
  • MILHO
  • minas
  • minas gerais
  • nordeste
  • PACTO DA AMAZÔNIA
  • papua nova guiné
  • PARÁ
  • paraguai
  • Paraíba
  • PARANÁ
  • peru
  • primavera do leste mt
  • rio de janeiro
  • Rondônia
  • Russia
  • são paulo
  • Sergipe
  • sertão
  • soja
  • suinocultura
  • SURINAME
  • TOCANTINS
  • TRANS AMERICA NORTE SUL
  • trans oceânica 1
  • TRIÂNGULO MINEIRO
  • TRIGO
  • união europeia
  • URUGUAI
  • uvas
  • VENEZUELA

Arquivo do blog

  • ►  2021 (146)
    • ►  junho (90)
    • ►  maio (20)
    • ►  janeiro (36)
  • ►  2020 (463)
    • ►  dezembro (80)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  julho (62)
    • ►  junho (16)
    • ►  maio (67)
    • ►  abril (147)
    • ►  março (76)
    • ►  fevereiro (3)
    • ►  janeiro (10)
  • ▼  2019 (235)
    • ►  novembro (8)
    • ►  outubro (45)
    • ▼  setembro (82)
      • INTEGRAÇÃO RODOVIARIA DO MERCOSUL
      • INTEGRAÇÃO FERROVIARIA DO MERCOSUL
      • ECLUSAS NO RIO PARANÁ E CONEXÃO COM TOCANTINS/SÃO ...
      • CULTURAS ALTERNATIVAS PARA A REGIÃO DO SERIDÓ EM ...
      • CULTURAS ALTERNATIVAS PARA A REGIÃO DO CARIRI EM C...
      • CULTURAS ALTERNATIVAS PARA A CHAPADA DO ARARIPE
      • CONEXÃO E INTEGRAÇÃO COM A FERROVIA TRANS OCEÂNICA
      • CONEXÃO DO BRASIL COM SURINAME,GUIANA E GUIANA FRA...
      • CONEXÃO DA FERROVIA NORTE SUL DO BRASIL COM PAÍSES...
      • CONEXÃO BRASIL-ESTADOS UNIDOS-CANADÁ
      • CONEXÃO BRASIL SENEGAL,AS JUSTIFICATIVAS:
      • CALHA NORTE
      • BR 174 CONEXÃO NORTE-SUL
      • Arco Norte e o novo comércio mundial
      • Afinal de contas, o que é o Arco Norte?
      • CE PORTOS SECOS E ZIEP
      • ARCOS SUDESTE SUL E SUDOESTE DO COMERCIO EXTERNO B...
      • ARCOS OESTE E NOROESTE DO COMERCIO EXTERNO BRASILE...
      • ARCOS NORTE E NORDESTE DO COMERCIO EXTERNO DO BRASIL
      • O GRANDE CORREDOR RODO-FERROVIARIO BRASIL-SURINAME...
      • A BR 158 ate O SURINAME
      • chapada do araipe ede piaui,ceará e pernambuco
      • CULTURAS ALTERNATIVAS PARA A REGIÃO DO SERIDÓ  ...
      • CULTURAS ALTERNATIVAS PARA A REGIÃO DO CARIRI E...
      • CULTURAS ALTERNATIVAS PARA A CHAPADA DO ARARIPE...
      • Actualidades internacional - Mancha de petró...
      • oletim da ANBA de 11 de setembro de 2019
      • USDA deve reduzir safras de soja e milho dos...
      • Tempo: BR central não terá chuvas volumosas ...
      • Eis o mapa das minas!! Sobre elas, povos viv...
      • CAFÉ/CEPEA: COM ABERTURA DE BOA FLORADA EM R...
      • VIABILIDADE DOS PORTOS NO PARÁ DE CAMETÁ,CARAPA...
      • CONEXÃO TRANS ATLÁNTICA BRASIL-URUGUAI-ARGENTIN...
      • CONEXÃO SANTOS-RIO DE JANEIRO-CIDADE DO CABO(BR...
      • CONEXÃO DO BRASIL COM SURINAME,GUIANA E GUIANA ...
      • CONEXÃO DA FERROVIA NORTE SUL DO BRASIL COM PAÍ...
      • CONEXÃO BRASIL-ESTADOS UNIDOS-CANADÁ AUTORIA M...
      • CONEXÃO VITORIA-ES BRASIL COM LUANDA-ANGOLA;AS ...
      • O GRANDE CORREDOR RODO-FERROVIARIO BRASIL-SURIN...
      • INTEGRAÇÃO FERROVIARIA DO MERCOSUL DOCUMENTO E...
      • INTEGRAÇÃO RODOVIARIA DO MERCOSUL AUTORIA:MARI...
      • ENCONTRO AMAZÔNICO EM LETÍCIA COLÔMBIA
    • ►  março (4)
    • ►  fevereiro (96)

Colaboradores

  • ADRIANO WELLINGTON BURGAUER
  • AMÉRICO HILDO TORNESSE
  • ARIEL MESSIAS GUZMANN
  • AÍRTON JOÃO PONCE DE LEON
  • CARLOS ALBERTO FÜRKOM
  • CARLOS CAMILO BRITO BENEDETTO
  • DANILO ELISEU BAUER (GAÚCHO ALEMÃO BRASILEIRO)
  • DANILO ELISEU BAUER JUNIOR(GAÚCHO DO BRASIL)
  • DENIS ÁLVARO FEITOSA PERAZZO
  • ELIAS JAMIL COHEN SACAAL
  • FLAVIO LEOPOLDO RANGEL MENDONÇA
  • HUGO RAMIRO MIHANOVICH
  • HUGO RAFAEL LYNCH HIRIART
  • ISABEL FORTUNATTI( A GAÚCHA)
  • JOÃO CARLOS PONCE DE LEÃO
  • JULIO VICTOR MELO BEZERRA CONTI
  • MARCOS ALEXANDRE BORGES DE MEDEIROS-BENEDETTO(O GAUCHO BRASILEIRO DA FRONTEIRA)
  • MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
  • MAURO CAMILO BRITO GARGANTINI (GAÚCHO DO PAMPA BRASIL)
  • RAUL VALENTIN LYNCH HIRIART
  • RENATO HANS SCHWEIGMANN
  • ROBERTO FAUSTINO DANTAS FARIAS(O POTIGUAR)
  • ROBERTO MARIO BAGGIO
  • SATURNINO ROBERTO UNZUÉ ALVARADO
  • SONIA ALFARO E HILDO ELOIR FERRONATO
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • VICTOR AUGUSTO BENEDETTO LAPLACE
  • VICTOR HUGO BENEDETTO(O GAÚCHO)
  • abolhassan bani sadr

Arquivo do blog

  • ►  2021 (146)
    • ►  junho (90)
    • ►  maio (20)
    • ►  janeiro (36)
  • ►  2020 (463)
    • ►  dezembro (80)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  julho (62)
    • ►  junho (16)
    • ►  maio (67)
    • ►  abril (147)
    • ►  março (76)
    • ►  fevereiro (3)
    • ►  janeiro (10)
  • ▼  2019 (235)
    • ►  novembro (8)
    • ►  outubro (45)
    • ▼  setembro (82)
      • INTEGRAÇÃO RODOVIARIA DO MERCOSUL
      • INTEGRAÇÃO FERROVIARIA DO MERCOSUL
      • ECLUSAS NO RIO PARANÁ E CONEXÃO COM TOCANTINS/SÃO ...
      • CULTURAS ALTERNATIVAS PARA A REGIÃO DO SERIDÓ EM ...
      • CULTURAS ALTERNATIVAS PARA A REGIÃO DO CARIRI EM C...
      • CULTURAS ALTERNATIVAS PARA A CHAPADA DO ARARIPE
      • CONEXÃO E INTEGRAÇÃO COM A FERROVIA TRANS OCEÂNICA
      • CONEXÃO DO BRASIL COM SURINAME,GUIANA E GUIANA FRA...
      • CONEXÃO DA FERROVIA NORTE SUL DO BRASIL COM PAÍSES...
      • CONEXÃO BRASIL-ESTADOS UNIDOS-CANADÁ
      • CONEXÃO BRASIL SENEGAL,AS JUSTIFICATIVAS:
      • CALHA NORTE
      • BR 174 CONEXÃO NORTE-SUL
      • Arco Norte e o novo comércio mundial
      • Afinal de contas, o que é o Arco Norte?
      • CE PORTOS SECOS E ZIEP
      • ARCOS SUDESTE SUL E SUDOESTE DO COMERCIO EXTERNO B...
      • ARCOS OESTE E NOROESTE DO COMERCIO EXTERNO BRASILE...
      • ARCOS NORTE E NORDESTE DO COMERCIO EXTERNO DO BRASIL
      • O GRANDE CORREDOR RODO-FERROVIARIO BRASIL-SURINAME...
      • A BR 158 ate O SURINAME
      • chapada do araipe ede piaui,ceará e pernambuco
      • CULTURAS ALTERNATIVAS PARA A REGIÃO DO SERIDÓ  ...
      • CULTURAS ALTERNATIVAS PARA A REGIÃO DO CARIRI E...
      • CULTURAS ALTERNATIVAS PARA A CHAPADA DO ARARIPE...
      • Actualidades internacional - Mancha de petró...
      • oletim da ANBA de 11 de setembro de 2019
      • USDA deve reduzir safras de soja e milho dos...
      • Tempo: BR central não terá chuvas volumosas ...
      • Eis o mapa das minas!! Sobre elas, povos viv...
      • CAFÉ/CEPEA: COM ABERTURA DE BOA FLORADA EM R...
      • VIABILIDADE DOS PORTOS NO PARÁ DE CAMETÁ,CARAPA...
      • CONEXÃO TRANS ATLÁNTICA BRASIL-URUGUAI-ARGENTIN...
      • CONEXÃO SANTOS-RIO DE JANEIRO-CIDADE DO CABO(BR...
      • CONEXÃO DO BRASIL COM SURINAME,GUIANA E GUIANA ...
      • CONEXÃO DA FERROVIA NORTE SUL DO BRASIL COM PAÍ...
      • CONEXÃO BRASIL-ESTADOS UNIDOS-CANADÁ AUTORIA M...
      • CONEXÃO VITORIA-ES BRASIL COM LUANDA-ANGOLA;AS ...
      • O GRANDE CORREDOR RODO-FERROVIARIO BRASIL-SURIN...
      • INTEGRAÇÃO FERROVIARIA DO MERCOSUL DOCUMENTO E...
      • INTEGRAÇÃO RODOVIARIA DO MERCOSUL AUTORIA:MARI...
      • ENCONTRO AMAZÔNICO EM LETÍCIA COLÔMBIA
    • ►  março (4)
    • ►  fevereiro (96)
Tema Simples. Tecnologia do Blogger.